INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
Exclusivamente pelo e-mail: ecleb2010@yahoo.com.br
Período prorrogado: até do dia 15 de julho
1. MODALIDADES E FORMATOS DOS TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO:
a) Comunicações de pesquisa: apresentação individual em mesa coordenada envolvendo o tema do evento (para alunos graduandos).
b) Minicursos: apresentação teórica e bibliográfica sobre um determinado assunto, para ser debatido em forma de aula expositiva e dialogada (para graduados e pós-graduados).
c) Oficinas: apresentação teórica e prática sobre um determinado assunto, com o objetivo de desenvolver metodologias e práticas de ensino-aprendizagem (para graduados e pós-graduados).
d) Pôsteres: apresentação individual em mesa coordenada envolvendo o tema do evento (para alunos graduandos).
e) Palestras: apresentação teórica e bibliográfica sobre um determinado assunto, para ser debatido de forma oral (para Mestres e Doutores).
2. INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS
a) COMUNICAÇÃO:
• Digitado em Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço simples, alinhamento justificado.
• No cabeçalho, indicar a modalidade do trabalho (comunicação, oficina ou minicurso)
Título do trabalho em MAIÚSCULAS, centralizado. Abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es), (com apenas o último sobrenome em maiúsculas), alinhado à direita, e as informações acerca da função e da instituição a que está(ão) vinculados deverá vir logo em seguida. O resumo deverá conter entre 200 e 500 palavras.
• Ao final, deverão constar cinco palavras-chave referentes ao trabalho. O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor (es).
b) PÔSTERES
• Digitado em Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço simples, alinhamento justificado.
• No cabeçalho, indicar a modalidade do trabalho (comunicação, oficina ou minicurso)
Título do trabalho em MAIÚSCULAS, centralizado. Abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es), (com apenas o último sobrenome em maiúsculas), alinhado à direita, e as informações acerca da função e da instituição a que está(ão) vinculados deverá vir logo em seguida. O resumo deverá conter entre 200 e 500 palavras.
• Ao final, deverão constar cinco palavras-chave referentes ao trabalho. O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor (es).
c) MINICURSO E OFICINA:• Digitado em Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço simples, alinhamento justificado.
• No cabeçalho, indicar a modalidade do trabalho (comunicação, oficina ou minicurso)
Título do trabalho em MAIÚSCULAS, centralizado. Abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es), (com apenas o último sobrenome em maiúsculas), alinhado à direita, e as informações acerca da função e da instituição a que está(ão) vinculados deverá vir logo em seguida. O resumo deverá conter entre 200 e 500 palavras.
• Ao final, deverão constar cinco palavras-chave referentes ao trabalho. O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor (es).
• Em uma página separada, deverão ser listados os materiais necessários à apresentação do trabalho, cuja disponibilidade deverá ser confirmada no aceite da proposta.
d) PALETRAS:• Digitado em Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço simples, alinhamento justificado.
• No cabeçalho, indicar a modalidade do trabalho (comunicação, oficina ou minicurso)
Título do trabalho em MAIÚSCULAS, centralizado. Abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es), (com apenas o último sobrenome em maiúsculas), alinhado à direita, e as informações acerca da função e da instituição a que está(ão) vinculados deverá vir logo em seguida. O resumo deverá conter entre 200 e 500 palavras.
• Ao final, deverão constar cinco palavras-chave referentes ao trabalho. O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor (es).
3. SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
A) COMUNICAÇÕES:• Serão apresentadas pela parte da tarde, durante os três dias de atividades (ver programação), sendo divididas por dia em: linguística, literatura e língua portuguesa.
• Cada trabalho poderá ser apresentado por até 2 (dois) participantes, os quais receberão certificado. O tempo destinado a cada comunicação será de 20 (vinte) minutos.
• Ao fim de todas as apresentações haverá um espaço de 10(quinze) minutos para discussão dos trabalhos.
B) PÔSTERES• Serão apresentadas pela parte da tarde, durante os três dias de atividades (ver programação), sendo divididas por dia em: linguística, literatura e língua portuguesa.
• Cada trabalho poderá ser apresentado por até 2 (dois) participantes, os quais receberão certificado. O tempo destinado a cada apresentação será de 20 (vinte) minutos.
• Ao fim de todas as apresentações haverá um espaço de 10(quinze) minutos para discussão dos trabalhos.
C) MINICURSOS:• Acontecerão pela manhã, em dois dias (ver programação) em salas disponíveis no Campus universitário de Breves.
• Cada minicurso poderá ter até 2 (dois) ministrantes, os quais receberão certificado.
• A carga horária total será de 6h (seis horas), distribuídas em 2(dias) de 3h(três horas) cada.
C) OFICINAS:• Ocorrerão à tarde, em 3 dias (ver programação) em salas disponíveis no Campus universitário de Breves.
• Cada oficina poderá ter até 3(três) ministrantes, os quais receberão certificado.
• A carga horária total será de 6h (seis horas), distribuídas em 3(três) dias de 2h (duas horas) cada.
4. NORMAS GERAIS E SELEÇÃO DOS TRABALHOS
• Os trabalhos deverão ser enviados em anexo e juntamente com uma cópia da Ficha de Inscrição preenchida, somente pelo e-mail: ecleb2010@yahoo.com.br, identificados com IV ENCONTRO DO CURSO DE LETRAS EM BREVES e sobrenome do(s) autor(es) e conforme as regras estabelecidas neste edital, a fim de serem devidamente apreciados pela Comissão Julgadora.
A não obediência a essas regras implicará a recusa ou até mesmo a não apreciação do trabalho.
Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho.
Os trabalhos inscritos serão selecionados por uma Comissão Julgadora formada por membros da Comissão Organizadora e professores da Universidade Federal do Pará (Campus Breves-Marajó), sendo o aceite enviado a partir do dia 01 de julho de 2010.
5. DISPOSIÇÕES FINAIS
A apresentação de trabalhos durante o evento não implica isenção de taxa de inscrição ou desconto no mesmo.
Não haverá, em hipótese alguma, possibilidade de recorrer do resultado da seleção dos trabalhos.
• Os casos omissos deste edital serão julgados em única instância pela Comissão Organizadora do IV ECLEB.
Belém, 01 de maio de 2010.
Comissão Organizadora.
AS INSCRIÇÕES FORAM DIVIDIDAS EM PERÍODOS E VALORES:
Primeiro período - 01/05 a 29/05:
Opção I
Inscrição= R$ 10,00
Segundo período - 30/05 a 31/05:
Opção II
Inscrição= R$ 12,00
Terceiro período - 01/06 a 30/06:
Opção III
Inscrição= R$ 15,00
Quarto período - 01/07 a 30/07:
Opção IV
Inscrição= R$ 18,00
Quarto período - No dia do Encontro (04/08)
Opção V
Inscrição= R$ 20,00
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